quinta-feira, 22 de setembro de 2011

BRINDES MOVIMENTAM 4 R$ BILHÕES AO ANO NO PAÍS

“Há sempre produtos que ficam na moda por algum motivo e o segmento de brinde tem de ser ágil para acompanhar a demanda”.  O setor movimenta cerca de R$ 4 bilhões ao ano e conta com 3,5 mil empresas no País. “Em ano de Eleições, Copa do Mundo Olimpíadas, esses números costumam dobrar”, nesses eventos.
 “Há um crescimento anual de 5% nos últimos 10 anos”, As pesquisas em torno deste mercado mostram isso.
A Falta de planejamento das empresas ainda é um dos fatores que mais atrapalham a profissionalização do setor. “As empresas de maneira geral ainda deixam os brindes para última hora. O ideal é que se faça um planejamento adequado e que o brinde esteja contextualizado na campanha de uma empresa. “Mesmo que seja dos mais baratos, pode ganhar um significado maior se estiver inserido em uma ação promocional”, diz Geraldo Rocha Azevedo, presidente para a América Latina da The Marketing Store.

De olho no crescimento deste mercado, as empresas estão investindo cada vez mais na divisão promocional. “Com os recursos mais enxutos, a busca por brindes aumenta.”. Oferecer novidades e ter agilidade são os itens mais importantes para ter sucesso com brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário