segunda-feira, 26 de setembro de 2011

POR QUE É TÃO IMPORTANTE UTILIZAR BRINDES EM EVENTOS.

A cada dia que passa o setor de eventos dentro da área do marketing promocional está se tornando mais profissionalizado e rico em suas execuções. Hoje em dia não há mais espaço para amadorismo em eventos corporativos e o que assistimos atualmente é a uma grande evolução em todos os sentidos nesses eventos. Eles estão cada vez mais criativos, envolventes, surpreendentes e memoráveis. Diante desse fato, é preciso lembrar de um dos fatores que colaboram para que o evento fique na mente do consumidor depois de sua realização: a entrega de brindes personalizados.

Quando ocorre um grande evento, em que os convidados desfrutam por horas de grande diversão e emoção, é fato que houve uma grande estrutura e planejamento por trás. Certamente, um dos maiores objetivos das empresas que promovem esse tipo de acontecimento é que ele se torne inesquecível para os participantes e que, se possível, gere boca-a-boca a favor da marca – o famoso buzz marketing. Uma das formas de garantir que a memória daqueles momentos maravilhosos vividos se estenderá por meses ou até anos, é selar o final do encontro com um brinde personalizado entregue a cada convidado.

Essa capacidade do brinde de envolver e encantar o convidado se potencializa se ele for escolhido e produzido dentro do conceito que permeia o evento. É bom que o brinde seja também útil, esteticamente impecável e criativo. Mas se ele tiver características que se complementem com a ideia e o conceito que foram trabalhados em todo o evento, certamente sua capacidade de impactar o público crescerá bastante.

Portanto, antes mesmo de terminar de planejar o conceito e as principais características do evento, é indicado que se vá pensando paralelamente nos brindes que serão entregues aos convidados. Dessa forma, torna-se mais fácil alinhar as ações e integrá-las em uma estratégia maior de marketing da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário