quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PACOTE DOS EUA DERRUBA BOLSAS DE VALORES PELO MUNDO


Na Europa, bolsas operam com fortes perdas de mais de 4%; na Ásia, o índice Hang Seng, da China, fechou em baixa de 4,85%

As principais bolsas de valores da Europa operam com fortes quedas, seguindo o desempenho dos mercados asiático que encerraram os negócios com fortes perdas.
Nesta manhã, por volta de 8h15, em Frankfurt, a baixa era de 4,22%. Milão registrava queda de 3,54%, também influenciado pela crise de confiança na economia italiana. Em Paris, o recuo era de 4,74%. Londres registrava queda de 4,77% e Madri recuava 4,29%.
O clima negativo nos mercados de ações é um reflexo das medidas adotadas ontem pelo Banco Central dos Estados Unidos. 

O Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (Fed), afirmou ontem que planeja comprar até o fim de 2012 cerca de US$ 400 bilhões em títulos da dívida do Tesouro de longo prazo, com vencimento entre seis e 30 anos. Ao mesmo tempo, a autoridade monetária pretende vender o mesmo valor em títulos de curto prazo, com vencimento em  até três anos.
Na Ásia, o índice principal da Bolsa de Valores de Tóquio, o Nikkei, encerrou o pregão desta quinta-feira no Japão com queda de 2,07%, aos 8.560,26 pontos. Já o índice Topix, que agrupa todos os valores da primeira seção, caiu 1,66%, aos 744,54 pontos. O índice Hang Seng, na China, fechou em queda de 4.85%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário