segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SURPREENDA SEUS CLIENTES COM OS BRINDES ECOLÓGICOS


Sua empresa segue a tradição de distribuir brindes de fim de ano aos principais clientes? Faz alguns anos que não renovam o tipo ou o conceito de tais brindes? Talvez seja hora de inovar e surpreender os clientes com uma nova proposta: os brindes ecológicos. É sempre positivo para as instituições aliar sua imagem à questão da sustentabilidade e a distribuição de tais brindes pode ser um bom caminho para que os clientes tomem conhecimento disso.

A escolha de um brinde ecológico passa por alguns critérios que devem ser analisados. Inicialmente é preciso verificar se o seu fornecedor possui materiais condizentes com o objetivo da ação, ou seja, aqueles que são ambientalmente corretos (recicláveis, Biodegradáveis, etc.). tendo esse primeiro requisito preenchido, deve-se levar em consideração que a produção desse tipo de brinde, como de qualquer outro, deve atentar para a identificação da idéia com a sua marca, assim como ser compatível com os seus clientes. Que tipo de brinde ecológico mais agradaria seu público?

Existem soluções mais simples, como lápis, canetas e blocos feitos de material natural, e outras mais sofisticadas, como kits de “ecobags” personalizadas com suas marcas e cores, ou kits para vinho com caixa e outros itens feitos de material natural e biodegradável. Existem exemplares para todos os gostos e orçamentos – lembrando que brindes ecológicos ainda costumam ser um pouco mais caros que os tradicionais, mas esse custo vem caindo a cada ano.

Vale ressaltar que os brindes ecológicos possuem uma vantagem incrível. Se o cliente partilhar desses mesmos valores, pensará duas vezes antes de descartar aquele brinde, já que o descarte desnecessário de materiais e produção de lixo em excesso é combatido por aqueles que compram a idéia da preservação ambiental, não é mesmo? Portanto, se ganha na construção de imagem de marca, assim como no maior tempo de conservação do brinde e da lembrança da marca por parte do cliente.

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