terça-feira, 4 de outubro de 2011

QUAL É NOSSO OBJETIVO FINAL ?

Acho que todo mundo já parou por um instante e se perguntou se está no caminho certo.

Às vezes (na maioria delas) a correria do dia a dia é tão grande que nos esquecemos o que realmente importa: onde queremos chegar. Parece que ligamos o piloto automático de nossas vidas e vivemos ao prazer da inércia.

Qual é o seu objetivo? Qual é o seu objetivo quando você fala de social media? Ou simplesmente, quem você é? Como você tem sido visto? Como está seu crescimento pessoal, profissional?



Você tem metas? Você saberia me dizer onde você está agora? E onde você quer estar em 3, 6, 12, 18 meses?

Qual é o seu objetivo final? O que precisa acontecer pra que você diga: “cheguei lá!”?

Quem você quer impressionar? Com quem você quer ser comparado? Quem você quer se tornar?

Será que você quer ser um novo Steve Jobs? Ou será que aquele projeto em que você tanto aposta tem como objetivo se tornar um novo Twitter ou Facebook?

Por favor, PARE.

Pare o que você está fazendo agora.

A menos que você esteja fazendo isso por você, você está fazendo errado. A menos que você esteja sendo você mesmo, você está fazendo errado. A menos que você esteja fazendo isso para alcançar os objetivos que pretende, você está fazendo errado.

Tudo o que você está fazendo, na verdade, está errado.

A menos que você esteja sendo você.

As pessoas não estão interessadas em clones.

Os leitores de blogs não querem que você seja o próximo Brainstorm9.

Os clientes com filhos não querem que você faça um novo Toy Story.

Os amantes de fast food não querem que você seja o novo McDonald’s.

Por quê? Simplesmente porque essas marcas já existem e têm seu público. Eles não precisam de mais, e as pessoas que procuram esse “mais” não serão os seus clientes de qualquer maneira.

Mas eles serão seus.

Se você for você mesmo. Não tente imitar as marcas, ou pessoas só porque algo deu certo com eles.

Em vez disso, se esforce apenas para ser você.

Seja você mesmo. Seja honesto. Seja a marca ou a pessoa você acha que deveria ser.

Aí sim, seus clientes irão encontrá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário