sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A ESCOLHA DO BRINDE CORPORATIVO

Fim de ano chegando e os departamentos de comunicação das empresas estão a todo vapor. Entre eventos institucionais e externos, surge a dúvida recorrente a respeito dos brindes. Qual tipo agradaria os funcionários? E com quais presentear os clientes?


Brindes corporativos são uma questão de bom gosto e adequação. O ideal, ao pensar no funcionário, é tentar aliar um item que lhe agrade e que possa ser facilmente utilizado em seu ambiente de trabalho ou doméstico. Pode ser interessante que o brinde tenha algo que possa agradar também à sua família e filhos, de forma que a marca da empresa se torne presente para aqueles que convivem de perto com seu funcionário.

Por outro lado, quando pensar em agradar o cliente, procure por brindes que possam ser úteis em seu dia-a-dia e que, de preferência, estejam presentes em seu ambiente de trabalho. Não há nada melhor do que, na hora em que bate aquela dúvida sobre qual fornecedor contatar, o cliente tenha a frente dele um brinde com sua marca e seu contato, não é? Caso seja um parceiro mais sofisticado, pense em presenteá-lo com um belo brinde que possa ficar exposto em seu escritório e receber elogios de visitantes que passem por lá. Não há forma melhor de fixar sua imagem na mente do cliente.

Decisão tomada, é hora de buscar um fornecedor. Na internet é possível encontrar vários, mas fique atento a algumas questões. Verifique no site dele se possui um histórico de bons clientes. A quantidade e qualidade destes é sempre uma informação valiosa e que confirma a qualidade ou não da empresa fornecedora. Veja se ele tem capacidade de atender os prazos e quantidades de que necessita e procure estabelecer um contato via telefone ou e-mail antes de efetuar uma compra online. Esses cuidados básicos garantem uma compra bem sucedida e são fundamentais para o sucesso de sua ação. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário