quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SUA MARCA ESTAMPADA É UM BOM NEGÓCIO


Muitas empresas têm suas próprias estratégias de marketing para tornar seus nomes conhecidos e visíveis. Mas o que acontece com as empresas de pequeno porte que se esforçam para ser conhecidas comercialmente? Elas dão brindes corporativos ou artigos promocionais, se você quiser chamá-los dessa forma.Brindes corporativos são geralmente pequenos itens que levam o nome da empresa.


Algumas empresas incluem em sues brindes, informações de contato da empresa e logo que as pessoas vão perguntar e saber o que é. Pequenas empresas utilizam o potencial de brindes corporativos e brindes promocionais como camisetas, calendários, canecas, cadernos e canetas personalizadas durante os períodos de férias para os clientes, mesmo que não estejam comprando algo em suas lojas. Este gesto ajuda a essas empresas a construir uma reputação entre os clientes habituais e novos.
brindes Sua marca estampada é um bom negócio

Tomemos por exemplo, as empresas farmacêuticas. Eles têm várias estratégias de marketing para colocar seus nomes e produtos nos principais hospitais e até mesmo pequenas clínicas privadas. Os médicos, por sua vez, recomendam os produtos dessas empresas para os seus pacientes e às vezes dá amostras ou calendários de mesa, que nada mais são do que brindes corporativos. As empresas sabem que a maioria dos clientes querem brindes, descontos e todos os itens promocionais que vêm com cada compra de seus produtos. O que os clientes não percebem é que é uma estratégia para mantê-los fiéis e sempre comprando suas marcas favoritas. As empresas sabem que esse tipo de marketing mantém os clientes de longo tempo intactos, além de captar novos clientes.

Manter clientes fieis é uma coisa que todas as empresas querem. As empresas utilizam as vendas e os descontos para garantir que seus clientes fiquem satisfeitos. O envio de brindes corporativos sob a forma de itens úteis, como canetas e cadernos personalizados contendo seus logotipos e marcas lhes permitem ser lembrados pelos clientes, bem como tornam-se uma curiosidade para os que não conhecem a marca ainda. A curiosidade é outra coisa útil para as empresas. Aqueles que vestem suas camisas ou tem canecas com o logotipo estampado no escritório de certa forma fazem o trabalho de marketing de sua empresa, ajudando a difundir sua marca e aguçando a curiosidade dos que não a conhece. E como este ciclo continua, a empresa pode ganhar mais clientes e seu nome torna-se uma marca conhecida no país todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário